HONDA FMX 650
A Honda entra na categoria que mais cresce
no mundo, a Supermoto (Supermotard lá no estrangeiro),
pela porta principal, segundo ela mesmo afirma,
no seu site italiano. Mas quem der uma olhada na
máquina, com raras exceções, também vai concordar.
É uma moto de desenho bonito com tecnologia
avançada para não fazer feio nas competições e
frente ao consumidor europeu que é muito exigente.
A FMX 650 2005 já é uma Supermoto de
fábrica e tem um motor monocilindro
de 644 cm3, projetado especialmente para este modelo.
Esta moto tem um visual muito cativante
com desenho bonito e agradável. Feita e
preparada para as competições de Supermoto,
mas que não deixa de ser uma opção tentadora
como moto do dia-a-dia, na ida ao trabalho ou nos
passeios de finais de semana, sentindo a
esportividade e sem penar com as suspensões
duras das motos esportivas como CBR600RR.
As saídas do escape são duas que foram projetadas
para oferecer a máxima performance e são colocadas uma
de cada lado do motor com finalização separada
debaixo do banco, resultando numa estética
moderna e segundo a fabrica que favorece o
desempenho e o rendimento do motor.
No Brasil logo teremos a ótima XT660 da Yamaha.
Então podemos
começar a sonhar em ter esta moto 650 aqui.
Não esta Supermoto,
mas um versão NX ou XR, pois ainda não temos mercado
para aquelas. Como o lançamento foi só da FMX650 a
esperança de uma moto assim para competir com
XT 660 fica para 2009/10, pois em 2009 ela deve ser lançada
lá como XR650 ou outro nome qualquer
para substituir as antigas.
Então, para nós aqui, a Honda resolva produzir
ou importar, isto será em 2009.
· Motor monocilíndrico de 644 cc, RFVC com 4 válvulas e refrigeração a ar.
· Potência de 35 Cv , taxa de compressão de 8.3:1
· Capacidade óleo de 2,5 litros com filtro de ar de papel.
· Tanque de 11 litros , peso de 155 kg , altura do banco de 875 mm,
· Cinco velocidades com embreagem mecânica e entre eixos de 1490 mm,
· Pneus dianteiro 120,70R17 e traseiro 150/60R17.
Nenhum comentário:
Postar um comentário