sábado, 13 de junho de 2009

HONDA FMX 650

HONDA FMX 650



A Honda entra na categoria que mais cresce
no mundo, a Supermoto (Supermotard lá no estrangeiro),
pela porta principal, segundo ela mesmo afirma,
no seu site italiano. Mas quem der uma olhada na
máquina, com raras exceções, também vai concordar.



É uma moto de desenho bonito com tecnologia
avançada para não fazer feio nas competições e
frente ao consumidor europeu que é muito exigente.


A FMX 650 2005 já é uma Supermoto de
fábrica e tem um motor monocilindro
de 644 cm3, projetado especialmente para este modelo.



Esta moto tem um visual muito cativante

com desenho bonito e agradável. Feita e

preparada para as competições de Supermoto,

mas que não deixa de ser uma opção tentadora

como moto do dia-a-dia, na ida ao trabalho ou nos

passeios de finais de semana, sentindo a

esportividade e sem penar com as suspensões

duras das motos esportivas como CBR600RR.

As saídas do escape são duas que foram projetadas
para oferecer a máxima performance e são colocadas uma
de cada lado do motor com finalização separada
debaixo do banco, resultando numa estética
moderna e segundo a fabrica que favorece o
desempenho e o rendimento do motor.

No Brasil logo teremos a ótima XT660 da Yamaha.
Então podemos
começar a sonhar em ter esta moto 650 aqui.
Não esta Supermoto,
mas um versão NX ou XR, pois ainda não temos mercado
para aquelas. Como o lançamento foi só da FMX650 a
esperança de uma moto assim para competir com
XT 660 fica para 2009/10, pois em 2009 ela deve ser lançada
lá como XR650 ou outro nome qualquer
para substituir as antigas.
Então, para nós aqui, a Honda resolva produzir
ou importar, isto será em 2009.





· Motor monocilíndrico de 644 cc, RFVC com 4 válvulas e refrigeração a ar.

· Potência de 35 Cv , taxa de compressão de 8.3:1

· Capacidade óleo de 2,5 litros com filtro de ar de papel.

· Tanque de 11 litros , peso de 155 kg , altura do banco de 875 mm,

· Cinco velocidades com embreagem mecânica e entre eixos de 1490 mm,

· Pneus dianteiro 120,70R17 e traseiro 150/60R17.


Nenhum comentário:

Postar um comentário